Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial



O Maior dos Presentes

    

 


No Natal, separamos um tempo em que paramos tudo, para lembrarmos mais uns dos outros e festejarmos. Por mais que o mundo e suas aflições se oponham, temos muitos motivos para celebrar... É tempo de se reunir, é tempo de se alegrar, é tempo de sermos generosos e de darmos presentes a tantos quanto pudermos. E, por quê? É gratidão... Porque o maior dos presentes já nos foi dado. Deus nos deu o Seu Filho com o propósito de nos salvar. Está nas Sagradas Escrituras assim:

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Nesta época do ano, em que considerável parte do mundo separa para comemorar o nascimento do Filho de Deus entre os homens, as pessoas ficam mais sensíveis, mais receptivas e se renovam com esperança. Neste ponto, é interessante perceber como dar e receber presentes mexe com a esperança das pessoas. Uns esperam receber e ficam satisfeitos de serem lembrados, outros esperam que seus presentes agradem, e que possam despertar alegria nos rostos e corações. Assim, importa lembrar que o maior dos presentes, que torna viva a nossa maior esperança, veio ao mundo da seguinte maneira:

"18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

19 Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;

23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;

25 E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus." (Mateus 1:18-25)

Diante disso, é maravilhoso lembrar que os dons de Deus são irrevogáveis. Que Deus deu o seu filho e que Ele não poderá ser tirado de nós. Que só existe uma possibilidade de não termos o filho de Deus, já que ELE foi dado para nós e é Deus conosco. A única possibilidade é deixarmos de receber o maior dos presentes. Quem recebe o presente, tem o presente. O que não recebe, fica sem o presente. Por exemplo, como lemos, José estava para deixar Maria secretamente, mas deu ouvidos e obedeceu ao anjo e a recebeu, em última análise, também recebendo O que nela achava-se concebido do Espírito Santo, ou seja, o Filho Jesus.

Assim, precisamos recebê-Lo! A palavra de Deus nos mostra que uns receberam a Jesus e que outros não O receberam. Está escrito:

11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;" (João 1:11-12)

Portanto, neste Natal, receba o maior presente, deixe-O em seu coração, em sua casa, em sua vida, em sua família, em sua saúde, em suas finanças, em seus planos futuros e atuais. Deixe Jesus entrar, e habitar, e reinar para sempre.

Para tal, oremos assim:

Meu Deus e meu PAI,

Eu Te agradeço por me dar o Teu Filho para me salvar.

Eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que morreu naquela cruz para pagar pelos meus pecados e que ressuscitou dos mortos pelo Teu poder.

Eu recebo a Jesus como o meu Senhor e Salvador.

Eu Te peço que o meu nome seja escrito no livro da vida e que eu possa viver eternamente com o Senhor Jesus.

Amém.

Siga, então, verdadeiramente presenteado. Siga sempre com o Senhor Jesus! Glória a Deus.

Que Deus te abençoe e te guarde, em Cristo Jesus.

Feliz Natal!

Missionário Ricardo.


Voltar






WhatsApp


facebook



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|