Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial



Comida Velha, Vida Velha

    

 


É curioso perceber que muitas famílias, após o período natalino, tendem a ir utilizando as comidas que sobraram da ceia. Além de ser uma medida compreensível, para se evitar algum desperdício, não há qualquer problema nisso, desde que, é claro, tais sobras ainda se encontrem próprias para o consumo. E sabe-se que, se deixarem, há quem reaproveite essas comidas até ao ano novo.

Esse aspecto do comportamento é muito interessante, pois as pessoas querem novidades boas no novo tempo que vai chegando, mas todos os anos se aproximam e até entram em um novo ano comendo do que é velho. Mas, se não há nada estragado, então qual é a comparação que se pretende com esse assunto, o que há para se reavaliar? Meditemos...

Até para se obter uma vida mais saudável, é preciso iniciar uma nova e mais adequada alimentação. Não é assim? Mas, não se quer falar, no momento, da comida natural, que agora se come e, algumas horas à frente, torna-se a ter fome novamente, mas de uma comida nova que leve a resultados eternos e grandes bênçãos de Deus. E que comida seria essa? O Senhor Jesus disse qual ela é aos seus discípulos:

"Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele.

E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come.

Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.

Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?

Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." (João 4:30-34)

O que se vê é que entra ano e sai ano e as pessoas querendo a chegada de bênçãos e desejando alcançar resultados diferentes, positivamente falando, mas será que a comida tem sido nova ou velha? Será que a fome e a sede de tantas coisas boas passaram, ou entra ano e sai ano e a fome e a sede permanecem? Observemos que o Filho de Deus prometeu:

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” (João 6:35)

Assim, se queremos verdadeiramente uma novidade de vida, então precisamos nos achegar ao Senhor Jesus e comer da nova comida, isto é, fazer a vontade de Deus Pai e realizar a obra que ELE nos confiou. Aí sim, teremos não somente um novo ano de muitas bênçãos, mas a garantia de um tesouro guardado para nós também lá no céu. Glórias a Deus!

Feliz ano novo!

E que Deus te abençoe, assim como sua querida família, em Nome do Senhor Jesus.

Amém.

Missionário Ricardo.

Voltar






WhatsApp


facebook



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|