Mensagem Especial
Natal de Adoração
Será que já paramos para meditar como os magos, sendo de fora do povo judeu e vindos do oriente de onde fica Israel, já sabiam de alguma forma, que o Rei dos reis nasceria neste mundo? A Bíblia diz assim:
"E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo." (Mateus 2:1-2)
Eles seguiram uma estrela desde o oriente e chegaram até Jerusalém, buscando por mais informações sobre Aquele que nascera entre os judeus e seria o Rei dos judeus. A palavra de Deus diz que o rei Herodes, e os principais dos sacerdotes e os escribas da época bem sabiam que esse grande Rei, o qual os magos buscavam, seria o Cristo. As Sagradas Escrituras dizem:
"E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:*
E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore." (Mateus 2:3-8)
Ainda tão impressionante é que os magos continuaram a seguir a estrela e chegaram exatamente ao lugar onde o menino Jesus estava. A Palavra de Deus diz:
"E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria." (Mateus 2:9-10)
É estranho pensar que hoje as pessoas até celebram o Natal, mas que, em geral, a expectativa de encontrar com Jesus na celebração é muito rara. Ao contrário, aqueles homens eram magos, de povos e costumes estranhos, mas em seus corações desejavam encontrar com Jesus de verdade.
O Senhor Jesus nos revelou que para recebermos, encontrarmos e para que uma porta se abra para nós, tudo dependerá de nossas ações. ELE disse:
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á."
(Mateus 7:7)
Aqueles magos não sabiam ao certo, mas ao pagarem o preço para buscarem pelo Rei dos judeus, acharam a Cristo e pensavam que a estrela era DELE. Mas, a Palavra de Deus diz que ELE é a resplandecente estrela da manhã:
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã."
(Apocalipse 22:16)
Que neste Natal, a presença do Senhor Jesus seja grandemente buscada e encontrada por nós e isso resulte em uma grande alegria entre nossos parentes, amigos e convidados.
Assim, antes de abrirmos os presentes neste Natal, sigamos o bom exemplo dos magos e, com reverência, primeiro adoremos o Senhor Jesus. Está escrito:
"E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra."
(Mateus 2:11)
Glórias a Deus! Amém.
Que Deus os abençoe, na Luz de Cristo Jesus.
Feliz Natal!
Missionário Ricardo.
| | | | | | | |