Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial



O Ano da Vida

    

 


Quanta coisa aconteceu e já nos aproximamos de mais um ano novo. Será que paramos para meditar um pouco? Um evento que é extremamente significativo para muitos, ainda que, se for observado por um aspecto particular, mostre-se tão simples. Por exemplo, se nos fixarmos apenas em olhar para um calendário, realmente não poderemos perceber o real motivo de haver tanta importância para um ano novo. Afinal, quando olhamos o último dia do ano na folhinha, o dia seguinte já faz parte de um ano novo. Apenas uma transição cronológica entre vizinhos. Então, o que realmente traz tanto significado, ainda que não percebamos? É sobre isso que precisamos meditar…

Intuitivamente, na iminência de um ano novo, começa-se a lembrar do que se viveu e projeta-se coisas para se viver no novo tempo. Tal balanço, quase inconsciente, mostra-nos que o mais profundo do nosso ser quer, na realidade, ter um novo saldo positivo de vida, isto é, de qualidade. É sobre a vida que tudo está focado, e não em números ou na mudança de calendário! Por isso, ainda que não se perceba, há um tamanho significado para um ano novo. Espera-se que o novo tempo seja de vida e esta com abundância.

Agora, como acertar o alvo, se o mesmo não estiver bem visível? Em outras palavras, como chegarmos à vida abundante, se não entendermos onde ela verdadeiramente se encontra? Para começarmos a ter certezas sobre a vida, precisamos encontrar a resposta para a seguinte indagação: Quem é a vida? A palavra da verdade, que está na Bíblia, responde-nos:

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

É transformador e libertador entender que a vida se trata do Senhor Jesus e nada mais. Assim, começamos a perceber o porquê de haver tanta gente com riquezas do mundo e até bem fartos de seus prazeres, mas com as suas almas gemendo pela escassez de vida em que se encontram. Realmente, gemem pela falta de Jesus, naquilo que costumam chamar de “vida”.

No mundo, a vida que muitos perderam, e querem reencontrar, foi-se por causa do pecado. A Palavra de Deus afirma que o pecado leva ao total oposto da vida:

“porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23)

Ao contrário, a vida era a luz dos homens, como dizem as Sagradas Escrituras:

“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.” (João 1:4)

Mas, graças a Deus que enviou o Seu Filho para nos revelar que todas as coisas ruins vêm do maligno e que o Filho de Deus veio para nos dar a vida verdadeira que tanto queremos. Assim, afirmou o Senhor Jesus:

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (João 10:10-11)

Sim, na cruz foi vida por muitas vidas. O Senhor derramou a Sua vida para que muitos, crendo NELE, recebam o perdão de seus pecados e sejam salvos. Aliás, quem crê em Jesus verdadeiramente, não fica mais com a alma sedenta e ainda terá capacidade de saciar a sede de vida de outras pessoas:

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7:38)

Talvez, muitos olhem para trás e pensem que o tempo que vai passando deixou um cheiro de morte ou iminentes ameaças de se chegar ao pão de angústias, mas o Senhor Jesus nos chamou para olharmos para frente, pela fé, e nos revela que, com ELE, tudo será diferente:

“Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida.” (João 6:47-48)

Novamente, graças a Deus que nos deu o Seu Filho para nos salvar e nos dar a vida eterna. Como Deus nos amou dessa maneira!

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.” (João 6:51)

Que Deus maravilhoso é o nosso SENHOR! ELE além de nos trazer vida com abundância em Jesus, ainda nos deu a vida eterna NELE. Mas, como ter a plenitude dessas bençãos de vida, se não aceitarmos a própria vida? Jesus é a Vida! Portanto, todo aquele que quer um ano novo cheio de vida e paz, então ore para aceitar a Jesus, assim:

Meu Deus e meu PAI,

Eu quero uma nova vida em Jesus.

Agora, entendo que Jesus é a própria vida e que, fora dele, não há vida e nem paz.

Eu creio no sacrifício da carne de Jesus por mim na cruz e do Seu sangue derramado.

Eu aceito a Jesus como a minha vida, e a minha luz, e o meu Senhor e Salvador.

Peço que perdoe os meus pecados e me aceite no teu Reino.

Creio que o Teu poder ressuscitou a Jesus dentre os mortos e que, com ELE, viverei para sempre.

Amém.

Glórias a Deus!

Alegrem-se muito todos aqueles que aceitaram e vivem em Jesus, pois já têm a vida.

Que este ano novo seja cheio de vida abundante e paz.

No amor de Jesus,

Missionário Ricardo.

Voltar






WhatsApp


facebook



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|