Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial



Nasceu a Esperança

    

 


Após o chamado período de silêncio de Deus, depois de 400 anos do último profeta do antigo Testamento, o povo estava muito necessitado, pois a falta de luz leva às trevas. A terra estava em angústias! A Palavra de Deus diz que, naquela época, o povo estava assentado em trevas, como podemos ler:

“O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a luz raiou.” (Mateus 4:16)

Precisamos entender o jugo de sofrimento que havia... Estar assentado significa que o povo não estava vitorioso (de pé) e nem repousando (deitado), mas mantinha-se sem avançar e na tentativa de um descanso. Porém, em trevas não se encontra descanso. Trevas só trazem aflições e, quando alguém se assenta nelas, fica estagnado em uma constante opressão.

Além dessa situação, o povo ainda se encontrava na região e sombra da morte. Meditando... O que faz sombra é o que está por cima e a região quer dizer domínio. Em outras palavras, o povo da terra estava coberto pela morte, a qual tinha domínio sobre todos os homens. Nesse contexto, Deus fez o maior dos milagres e que transformou o cenário de sofrimentos e desolação da humanidade em um cenário de oportunidade de salvação e viva esperança. Mais que uma “luz no fim do túnel”, raiou poderosamente uma grande Luz, que é superior às trevas. O Filho de Deus - Jesus - veio em carne, como fora profetizado:

“O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.” (Isaías 9:2)

Portanto, antes da vinda do Senhor Jesus, havia um silêncio de Deus, havia trevas, havia dominação de um império sobre o mundo antigo, havia um pairar de morte sobre todos, havia escassez de paz e de esperança. Foi nesse cenário que nasceu aquele que veio tirar o pecado do mundo, o Senhor Jesus. A Palavra diz o seguinte, sobre o nascimento de Jesus Cristo:

"Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;

E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus." (Mateus 1:18-25)

Amados, Jesus nasceu com o propósito de salvar o seu povo dos seus pecados. O nome Jesus, no hebraico (Yeshua), traduz-se, no português, como “Jeová é Salvação”. Assim, o Seu nome tem em si a menção do propósito de sua vinda, isto é, transformar a situação do homem que nEle crê, de uma certa condenação e morte, para a salvação e esperança da vida eterna.

Mas, para cumprir o Seu propósito de buscar e salvar o que havia se perdido, o Senhor Jesus passou por muitas aflições. Ele esvaziou-se a si mesmo, tomou plenamente a forma de servo e veio como homem. Após receber o batismo nas águas e com o Espírito Santo, Jesus passou por toda parte fazendo o bem e curando os oprimidos do diabo. Ele foi traído, preso, apanhou, foi chicoteado, trocado pelo povo por Barrabás, em sua cabeça foi colocada uma coroa de espinhos, foi escarnecido e, ainda que não tenha pecado, foi crucificado. Morreu em nosso lugar, mas ao terceiro dia ressuscitou e está à direita do Pai.

Quantas aflições Jesus sofreu para que pudéssemos ter a vida eterna. E, ainda hoje, todos aqueles que creem no Seu nome e O recebem como Senhor e Salvador, estes também recebem o poder de serem feitos filhos de Deus.

Assim, entendendo o propósito do nascimento de Cristo neste Natal, não deixe de aceitar a Jesus. E, se você quer fazer isto agora, então repita a seguinte oração, crendo, de todo o seu coração, que Deus ressuscitou a Jesus dentre os mortos:

Meu Deus e meu Pai,

Eu venho a Ti, pedir perdão pelos meus pecados e confessar a Jesus como o meu Senhor e Salvador.

Peço-Te que me salve, pois eu creio no Filho de Deus, que é Jesus, e creio na ressurreição dEle dentre os mortos.

Eu quero uma nova vida em Cristo e que a esperança da vida eterna esteja sempre em mim. Assim, eu te peço que eu possa habitar no Reino dos Céus, em nome de Jesus.

Amém.

Glórias a Deus!

Se você orou com fé, então alegre-se muito. Você foi feito filho(a) de Deus e recebeu o melhor presente que poderia ter – a esperança da vida eterna em Jesus Cristo. Portanto, seja fiel ao Senhor Jesus até o fim, para que você possa entrar na Cidade Santa pelas portas.

Um Feliz Natal e que Deus abençoe a ti e a sua querida família.

No amor de Cristo Jesus,

Missionário Ricardo.

Voltar






WhatsApp


facebook



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|