Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial



Natal de Esperança

    

 

Meus amados,

Já nasceu o Salvador, o Príncipe prometido da Paz. Glórias a Deus!

A vinda DELE foi um milagre! A Palavra de Deus diz:

“18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

19 Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;

23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;

25 E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” (Mateus 1:18-25)

Verdadeiramente, Deus já havia prometido nos dar Aquele menino que nos traz a paz:

“6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6)

Ao contemplarmos essa grande bênção de Deus para salvar o Seu povo de seus pecados, precisamos meditar em qual foi o porquê e qual é o propósito maior de tudo isso.

A vinda do Senhor Jesus em carne tem um porquê muito claro. A Palavra de Deus diz:

“16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Ao meditar em Mateus 1:21 com João 3:16, observa-se que o propósito é salvar o povo de seus pecados para que tenha a vida eterna. Ó que magnífica esperança! Porém, para isto, é preciso crer no Senhor Jesus.

E que grande amor Deus teve pelo mundo, a ponto de dar Seu Filho unigênito por nós! Há maior manifestação de amor do que essa? Para nos salvar, o Senhor Jesus pagou um altíssimo preço. Sim, sem dúvida na cruz, logo pensamos. Mas, mesmo antes de vir e desde que veio ao mundo, ELE esteve pagando preços por nós, culminando com o Seu maior sacrifício na cruz.

Meditemos... Para vir a este mundo, de modo a cumprir o amor de Deus, conforme João 3:16, o Senhor Jesus se esvaziou, humilhando-se para vir como servo, fazendo-se semelhante aos homens.

“7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:7-8)

Também, ao completar os dias de gravidez de Maria, dado que não havia lugar em estalagem para seus pais em Belém, Jesus nasceu em uma situação muitíssimo humilde, a ponto de ter sido colocado em uma manjedoura. Assim, no mundo, uma manjedoura foi o primeiro berço do Rei dos reis.

“11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

12 E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.” (Lucas 2:11-12)

E mais... Quando ainda estava bem novinho, antes de 2 anos de idade, sendo José avisado por um anjo em um sonho, Jesus foi levado por José e Maria para o Egito, de modo a fugirem do rei Herodes. E fizeram certo, pois Herodes mandou matar todos os meninos de Belém (onde Jesus nascera) e das circunvizinhanças, de 2 anos para baixo. Diz a Bíblia:

“13 E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

14 E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.

15 E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.

16 Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.” (Mateus 2:13-16)

Assim, mesmo bebê, o Senhor também já estava pagando um preço. Na fuga para o Egito, o bebê Jesus esteve passando com seus pais por regiões muito áridas e desérticas, muito calor, pouca água, ventos quentes, areia, frio noturno etc. Há quem diga que, de Belém às terras do Egito, eles percorreram pelo menos de 65 km para poderem chegar até lá. Imaginemos um bebê nesta situação! Naquela época, não havia carro e muito menos ar condicionado. Foram dias de viagem para a ida e a volta... E Aquele que a Palavra diz ser Deus conosco – Jesus Cristo – já pagando um alto preço por nós! Que amor Deus teve para nos salvar!

Na infância, o menino Jesus também não parece ter tido a mesma fase lúdica das demais crianças. ELE, ainda com doze anos, deixou os parentes seguirem o caminho de volta para casa e permaneceu no Templo, por três dias, cuidando dos assuntos de Deus PAI.

“42 E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.

43 E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.

44 Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;

45 E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.

46 E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.

47 E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.

48 E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.

49 E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” (Lucas 2:42-49)

Já na fase adulta, Jesus enfrentou situações difíceis em família, além dos antagonismos dos religiosos hipócritas e, também, resistiu às tentações do diabo.

A passagem do Senhor Jesus desde a sua vinda até a sua morte na cruz foi uma vida de total doação por nós e fidelidade a Deus. ELE foi fiel até a morte e morte de cruz! ELE é mesmo o menino prometido e dado por Deus para nos salvar.

A história do Senhor Jesus não termina com a morte, pois Deus O ressuscitou dentre os mortos. ELE vive!

Assim, podemos comemorar o Natal com esperança, sabendo que o preço pago por nós foi tão alto, que tudo mais nos foi garantido.

“32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32)

Glória a Deus! Amém.

Assim, que a paz do Senhor Jesus esteja em cada coração que NELE crê.

Tenham um feliz Natal de esperança.

Em Cristo Jesus, com amor,

Missionário Ricardo.

Voltar






WhatsApp


facebook


Google+



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|