Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial



Quem são os filhos de Deus?

    

 

Meus amados,

Neste mundo, muitas vezes, observa-se pessoas com falsas esperanças para muitas coisas. A pior delas, sem dúvida, é com relação à filiação espiritual. Por exemplo, se for feita uma enquete pelas ruas, com a seguinte pergunta: – Você é um filho de Deus? Certamente, quase a totalidade dirá que sim, acrescentando coisas como: – Sou sim, como todo brasileiro. Ou ainda: – Claro, “tâmo” junto!

Mas, segundo a Palavra de Deus registrada na Bíblia, quem é mesmo um filho de Deus? O porquê de esse assunto ser tão grave é que ser um filho de Deus tem relação direta com o destino eterno de cada pessoa. É fácil entender... Os filhos têm herança do PAI, os alheios não. A Palavra afirma isso:

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.” (João 8:34-35)

Antes, servíamos ao mundo com algum desejo desenfreado e, também com isso, demonstramos o quanto estávamos longe de Deus. Afinal, filhos legítimos apresentam muito mais do que meramente a imagem e a semelhança do PAI. Além destas características, observando que elas têm muito mais relação com o exterior, adicionalmente os filhos de Deus apresentam a essência e as obras do PAI. Por outro lado, homens nascem filhos de homens e, naturalmente, reproduzem as obras e exemplos dos homens...

Desde o primeiro homem, Deus deixou bem claro que Adão fora criado por ELE:

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:26-27)

Adão fora feito criatura, mas não filho de Deus! Assim como Adão e Eva, os homens têm a imagem e semelhança de Deus e vêm ao mundo como descendência do que fora criado por Deus, isto é, de Adão. Descendentes das criaturas, mas não filhos de Deus. A Bíblia diz:

“Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez.” (Gênesis 5:1)

Somente Jesus, que também veio em carne, teve uma geração direta de Deus. E como isso aconteceu? Por meio do Poder de Deus. Porque sobre Maria desceu a virtude (poder) de Deus:

“E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.” (Lucas 1:35)

E todo aquele que ouve o Evangelho e crê em Jesus Cristo, recebendo-O como O Senhor e Filho de Deus que ELE é, então tal pessoa recebe o poder de Deus para ser feito num filho de Deus:

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (João 1:12)

Queridos, não há outra forma de se tornar um filho de Deus, mas somente pela fé no Senhor Jesus:

“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.” (Gálatas 3:26)

A fé em Jesus Cristo não só nos garante o poder de sermos feitos filhos de Deus, mas, também, a vida eterna. Por outro lado, quem não crê no Senhor Jesus provará a maior ira de todas:

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” (João 3:36)

E como saber a nossa filiação? O que fazer? Qual é a nossa parte em tudo isso? O próprio Senhor Jesus deixou tudo isso bem claro:

“Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.” (João 8:42)

Por João 8:42, entende-se que é indispensável amar verdadeiramente a Jesus! Quem verdadeiramente ama a Jesus aceita-O como o Senhor que ELE é, recebendo-O em seu coração.

E você, amado leitor, já confessou a Jesus como o Senhor, crendo ser ELE O Filho de Deus? Senão, convido-o a fazer isso agora mesmo. Basta orar, crendo com o coração, e dizendo assim:

Meu Deus e meu Pai,

Eu creio que Jesus é o Filho de Deus;

Eu recebo a Jesus como meu Senhor único e exclusivo Salvador;

Creio, de coração, que Jesus morreu para pagar por meus pecados e que foi ressuscitado por Ti dentre os mortos.

Te agradeço, de todo o meu coração, por me salvar.

Amém.

Se você aceitou ao Senhor Jesus agora, pela oração feita de coração, então você é um filho de Deus! E como são abençoados os filhos de Deus!

As bênçãos de Deus sobre Seus filhos não param por aí... Ao confessarmos ao Senhor Jesus, a essência de Deus está em nós. A Palavra nos promete:

“Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.” (1 João 4:15)

Assim, diante das circunstâncias em que vivemos ou pelas quais viermos a passar, podemos todas as coisas NELE! A Palavra confirma:

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

Para isto, é necessário perseverar no Caminho, que é o Senhor Jesus, e a seguinte Palavra nos garante:

“Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.” (Salmos 84:11)

Glória a Deus! Amém.

Em Cristo Jesus, no amor com fé,

Missionário Ricardo.

Voltar






WhatsApp


facebook


Google+



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|