Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial



O Caminho para Agradar a Deus

    

 

Meus amados irmãos,

Quem não gostaria de ter a certeza de estar agradando a Deus? Realmente, os crentes sábios se interessam muito por isto.

Agradar a Deus não é possível com uma vida de aparências. Afinal, Deus vê todas as coisas. ELE é Deus e é Espírito. Agrada-se a Deus, começando por um coração sincero e quebrantado, no íntimo de pensamentos puros e, também, com atitudes e palavras santas. Além disto, não basta ter lampejos de uma vida que agrada a Deus, ou seja, apenas momentos de acerto. Ao contrário, é preciso uma perseverança no Caminho, de modo a agradá-LO constantemente. Mas, o que fazer para se manter em um modo de vida que agrade a Deus? Encontramos na Palavra...

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:1-2)

A primeira coisa é procurar, em essência, pôr em prática a Palavra em nossas vidas, isto é, imitar cada vez mais ao Senhor Jesus. O alvo é nos espelhar no Filho unigênito do PAI, o Senhor Jesus, o qual é amado por ELE. A outra prática, do crente que agrada a Deus, é aplicar-se em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. É viver para amar, é amar para viver. Em palavras simples é: não fazer absolutamente nada, se não tiver amor, isto é, tudo que se for fazer, realizar em amor. Servir a Deus com e por amor, pensar, falar e agir com e por amor, procurando imitar o amor que vemos o Senhor Jesus praticar na Bíblia. Finalmente, ir aumentando esse amor ao pronto de se entregar de tal maneira a Deus, pelos irmãos, que estes tenham vida em abundância com Jesus.

Oração:
Meu Deus e meu PAI, 
Não é tarefa fácil Te agradar, devido às dificuldades que tenho e Te confesso.
Mas, creio que é possível imitar a Deus, pois, se não fosse possível, o SENHOR não teria nos mandado fazer assim. 
Da mesma forma, creio que é possível andar em amor.
Por isso, peço-Te, em nome de Jesus, ajude-me, com o Espírito Santo, a Te imitar e a andar em amor, por todos os dias de minha vida.
Para a Tua glória,
Amém.

Glória a Deus!

No amor do Senhor Jesus Cristo,

Missionário Ricardo.

Voltar






WhatsApp


facebook


Google+



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|