Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial



Levante-se e Siga Adiante

    

 

Meus amados irmãos,

A natureza humana nos desafia diariamente. Fraquezas, falhas, palavras que não deveriam ser ditas e atitudes erradas se juntam num peso de desagrado próprio para quem tanto se esforça em manter-se fiel à Palavra de Deus. Mas, mesmo sendo fiéis, por causa das imperfeições ainda residentes, eventualmente, ainda cometemos erros. Se alguém está vivendo assim, pesaroso por erros ou pecados e pensando em desistir, não pare de buscar a Deus e crer no poder do SENHOR para salvação e aperfeiçoamento, por meio de Cristo Jesus.

Meditemos no porquê...

Primeiramente, você e eu não estamos sozinhos nisso! Mesmo o Apóstolo Paulo, que tinha uma conduta de santidade tão dedicada, também sofria com as angústias das falhas que cometia. E ele tinha plena consciência, em suas falhas, do que deveria ter feito de maneira correta, mas não havia conseguido efetuar. Na Palavra de Deus, consta a sua confissão e isto como quem desabafa:

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.” (Romanos 7:18-20)

Nesta confissão, observa-se a tristeza de quem quer acertar, mas, por sua fraqueza, acaba não realizando o bem. Porém, mesmo essa tristeza é favorável a nós. A Palavra afirma:

“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.” (2 Coríntios 7:10) 

Mas, tudo se resume a isso? Pecar e ter que se conformar em continuar sempre nessa triste história? Não! Claro que não! Há uma boa notícia de Deus para nós todos, os que creem...

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” (Filipenses 1:6)

Assim, estamos sendo edificados por ELE – o Construtor que não falha! Além disso, ainda que alguém tenha pecado, há perdão de Deus e purificação, caso pratique o que diz a Palavra:  

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1:9)

O que o crente não pode é permanecer no pecado. Há uma advertência gravíssima sobre isto, a qual é irrevogável...

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23)

É gratuito! E ELE nos chama, apenas, ao arrependimento e à confissão. Nem por isto, deixar o pecado pode ficar para depois, porque a Palavra nos diz, ainda que tenhamos disponível a Graça da salvação, para não permanecermos no pecado de modo nenhum!

“Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?” (Romanos 6:1-2)

Outra coisa que não pode ter lugar em nossa vida é a natureza carnal do velho homem. Porque essa natureza leva o homem a não compreender as coisas do Espírito de Deus.

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.” (1 Coríntios 2:14-15)

O que é espiritual é o que anda em espírito, não cumprindo com os desejos desenfreados da carne:

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5:16-17)

A carne é fraca e dificulta mesmo àqueles que estão com o espírito pronto, mas o Senhor Jesus nos diz o que fazer:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)

Diante de tudo isso, permanecemos nós, sendo ainda aperfeiçoados e buscando ser perfeitos. ELE nos colocou um alvo e temos que seguir para lá:

“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” (Mateus 5:48)

Assim, sigamos em frente, olhando para O Autor e Consumador da nossa Fé – O Senhor Jesus Cristo. É NELE que temos condições de levantar e prosseguir. ELE é quem dá a última Palavra para o que está edificando:

“Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.” (Lucas 18:27)

E, ainda que nós, em alguns momentos, venhamos a nos sentir e enxergar miseráveis, NELE temos a nossa salvação.

 “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.” (Romanos 7:24-25)

Deus maravilhoso, que cuida de nós! Amém. 

Glória a Deus. 

No amor do Senhor Jesus Cristo,

Missionário Ricardo.

Voltar






WhatsApp


facebook


Google+



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|