Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial de 2017



Rumando Firme e Adiante para um Novo Tempo de Bênçãos

    

 

Sim, pode ter sido difícil o tempo que passou. Podem ter ocorrido coisas desagradáveis, lutas e problemas que não queríamos passar e nem mesmo procuramos. Podemos, inclusive, ter tomado algum rumo errado e, por isso, ter colhido o que não queríamos. Mas, qual é o homem que nunca falha? Quem poderia atirar a primeira pedra em nós? A Palavra de Deus só declara o nome de Jesus, Filho de Deus, como aquele que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Contudo, ELE mesmo não veio a atirar pedras, mas sim para nos dar a Boa Notícia da Vida Eterna e nos salvar. ELE veio para nos desembaraçar e nos tirar de qualquer condenação. O Senhor Jesus é o nosso Advogado junto ao PAI:

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (1 João 2:1)

Seja qual for a adversidade ocorrida, precisamos decidir como iremos nos portar diante do novo tempo que se inicia. Na vida, estamos como que em um trem. Assim, podemos nos posicionar voltados para a direção do movimento ou, ainda, assentar de costas. Se estivermos de frente, teremos maiores oportunidades de observação durante o trajeto. Com isso, tem-se certo domínio sobre a situação, permitindo, até mesmo, que nos antecipemos ao percebermos o que vem pelo caminho. Se vamos de costas, andamos sendo surpreendidos, ficamos mais impotentes e, via de regra, contemplamos aquilo que já passou. No trem, talvez isso não faça tanta diferença, mas na vida, totalmente. A Palavra de Deus nos diz como sempre devemos nos comportar, em relação ao que já passou:

“Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:12-14)

Queridos, na Palavra, o Apóstolo Paulo, pelo Espírito Santo, ensina-nos uma prática que ele mesmo adotou para a sua própria vida. Tal procedimento fora adotado, de modo que Paulo sempre estivesse rumando para a Vida Eterna com Cristo. Sim, o objetivo dele era maior que muitas coisas pequenas dessa vida. Mas, precisamos estar atentos, pois mesmo as coisas pequenas, tipo “pedra no sapato”, se não forem tratadas também, podem atrapalhar até mesmo os grandes objetivos.

Pela Palavra de Deus, de Filipenses 3:12-14, reconhecemos como o Apóstolo Paulo colocava o referido procedimento em prática. Meditemos... Mesmo sendo quem ele era, não se deixava levar pela soberba da vida (ele não contava com o pódio, antes de terminar a corrida). Ele se via no mesmo nível que todos nós, como quem precisa se esforçar para chegar lá. Ele reconhecia que teve lá os seus erros (não era perfeito) e teve suas adversidades (fora preso por Cristo Jesus). Mas, o Apóstolo não se deixava prender pelas coisas que tinham passado. Ao contrário, ele empregava esforço para esquecer-se das coisas que ficaram para trás. Com isso, ele não ficava amarrado ao passado e seguia adiante, como um guerreiro, para as coisas que estavam à sua frente. Ele não se portava de modo qualquer diante das coisas, mas como um guerreiro que tem objetivo. Ele não se deixava esquecer que o Senhor Deus, o nosso SENHOR, é o Deus das recompensas. O Apóstolo desejava e fazia por onde chegar ao prêmio de herdar a Vida Eterna com Jesus Cristo.

"Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas." (Colossenses 3:24-25)

Portanto, independente do que passou, temos um bom conselho para este tempo que ora se inicia! Além disto, se temos a Deus, então temos tudo para vencer! Sigamos, então, sabendo que grandes bênçãos de Deus, ainda estão por vir!

Em Cristo Jesus, tenham todos um 2017 muito abençoado.

No amor do Senhor Jesus Cristo,

Missionário Ricardo.

Voltar






WhatsApp


facebook


Google+



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|