Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial



Jesus - O Maior Presente

    

 


No período de Natal, normalmente, há uma maior reflexão e as pessoas parecem ficar com um coração mais aberto. As festas são preparadas para serem as melhores possíveis e a intenção, muitas vezes, é em dar e receber presentes. As pessoas querem estar alegres! Os presentes parecem simbolizar uma vontade de transmitir alegria aos outros. Aliás, o que mais se ouve nessa época é: Tenha um Feliz Natal! Portanto, entende-se que um dos ingredientes que não pode faltar no Natal é a alegria. Assim, como a expectativa é em ter mais alegria, fica evidente uma intenção, nem sempre possível, de realização das maiores festas e de trocas dos melhores presentes.

Mas, será mesmo que este é o verdadeiro sentido do Natal? Festas e presentes? A Bíblia relata que os três magos foram mesmo visitar o menino Jesus e, prostrando-se o adoraram, além de darem ofertas de seus tesouros (leia Mateus 2:1-11). Mas, os pastores que estavam no campo também foram até lá ver o menino Jesus e a Bíblia não relata que tenham levado presentes (leia Lucas 2:8-16).

Na verdade, fomos nós homens que ganhamos o maior e mais precioso presente que Deus poderia nos dar:

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;" (Isaías 9:6)

O Filho de Deus veio em carne para nos salvar e cancelar os nossos pecados, pagando pelas nossas transgressões lá na cruz:

"tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;" (Colossenses 2:14)

E Deus provou o seu grande amor por nós, tendo dado o Senhor Jesus para nos substituir, mesmo sendo ainda pecadores:

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8)

E, ao terceiro dia, Deus ressuscitou a Jesus dentre os mortos. Aliás, foram muitas as testemunhas que viram o Senhor Jesus ressuscitado, como está declarado na Bíblia:

"Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas e, depois, aos doze. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem. Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo. " (1 Coríntios 15:3-8)

E não param por aí os motivos de alegrias, pois a Palavra de Deus promete que ELE também vai ressuscitar os que creem em Jesus como o Senhor:

"Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder." (1 Coríntios 6:14)

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;" (João 11:25)

O Natal, portanto, jamais deveria ser motivo para deixar alguém triste por não ter festa ou coisas passageiras. Ao contrário, o Natal é o tempo de grandes alegrias, pois já nasceu entre os homens o Salvador, Aquele que é a maior manifestação do amor de Deus para com a humanidade. Portanto, queremos mesmo fazer as pessoas alegres nesse Natal, com ou sem festas ou embrulhos de presentes? Que no Natal delas não deixemos de levar conosco o Maior Presente - o Senhor Jesus. Aí sim haverá uma festa nos corações que O receberem, com a verdadeira alegria do Senhor.

Glórias a Deus! Amém!

Tenham todos um Natal abençoado, na presença do SENHOR,

Missionário Ricardo.

Voltar






WhatsApp


facebook


Google+



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|