Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial



Um Novo Tempo

    

 

Meus amados irmãos,

O tempo representa muito para nós. É como um bem que podemos investir em favor de Deus, de nós mesmos ou de outros. Mas, há algo muito mais profundo do que meramente a contagem cronológica e a natural esperança do homem, diante da oportunidade de um novo tempo. O tempo, quando bem empregado, tem associado: propósitos, vida alinhada com a vontade de Deus e otimização de seu uso. Meditemos nessas três vertentes do tempo, para as nossas vidas...

Primeira, é que Deus nos desperta que há tempo para todas as coisas e propósitos:

“1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; 4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; 6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; 7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” (Eclesiastes 3:1-8)

Assim, precisamos dar atenção em sermos adequados quanto ao tempo. Cada coisa a seu tempo é uma verdade Bíblica!

Segunda, é que Deus nos chama agora, neste tempo, para nos arrependermos e crermos no Evangelho.

“E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Marcos 1:15)

O que, na prática, quer dizer isto? Simples... Estamos convencidos que o Senhor Jesus faria diferente em cada situação? Se assim estivermos, precisamos fazer o que Jesus faria em nosso lugar agora, e jamais deixar para depois. Portanto, precisamos deixar, verdadeiramente e de coração, as velhas obras e, daí por diante, seguir as Boas Notícias de Jesus, com atitudes que certifiquem as verdades de Deus atuantes em nossas vidas.

Terceira, é que precisamos remir o tempo. Seguindo e servindo ao Senhor Jesus em nosso tempo, como peregrinos neste mundo estranho.

“15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. 17 Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” (Efésios 5:15-17)

Assim, utilizando-se de sabedoria, é preciso aproveitar todas as oportunidades, andando na vontade do Senhor.

Com tudo isso, percebemos, então, que os números que representam a contagem dos tempos não se mostram assim tão importantes. Mas, sim o que o tempo dedicado representa... Na realidade, o quanto abrimos de nossas vidas em favor de alguém ou de algo. Tempo é, em essência, o quanto ofertamos de nossas vidas!

O tempo do amanhã pertence a Deus, hoje ELE nos concede. E, também, sabemos e cremos que até aqui (neste tempo) nos ajudou o SENHOR. Meditando em tudo isso, fica a pergunta: Em que investiremos tempo, se Deus vier a nos concedê-lo? O Apóstolo Pedro, no seu tempo, fez a sua escolha...

“28 E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos. 29 E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, 30 Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.” (Marcos 10:28-30)

O que semearmos diante de Deus, colheremos. Se semearmos nosso tempo em favor de Deus, colheremos a eternidade – a Vida Eterna. Glória a Deus!

Que tenhamos um novo tempo na presença do nosso Deus, em O Nome do Senhor Jesus. Assim, teremos um e mais anos abençoados! Feliz ano novo!

Em Cristo Jesus, com amor,

Missionário Ricardo.

Voltar






WhatsApp


facebook


Google+



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|