Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial



Temos uma Família, Temos uma Herança

    

 

Meus amados irmãos,

No mundo temos aflições. O Senhor Jesus nos preveniu e nos deu mandamento:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

Por vezes, circunstâncias e situações parecem querer nos dizer que estamos sozinhos, vazios e sem apoio. Por exemplo, quantas vezes acontece do crente verdadeiro ser deixado isolado? Todos são convidados e ele não ou uma informação chega para todos, menos para ele etc. Tudo isso é o “melhor” que o mundo pode nos dar, mas Deus não nos desampara e não deixa faltar nada para nós. Muitas vezes, este mesmo que vos escreve, ao ser deixado sozinho ou tendo percebido que uma turma preferiu assentar em outra mesa, para continuarem com aqueles assuntos do mundo ou com as velhas zombarias, então disse: - Obrigado, SENHOR, o SENHOR nunca me deixou só. Que alegria sempre me vem ao coração! Verdadeiramente, o SENHOR está conosco. E ELE, também, envia-nos pessoas que edificam.

Abraão passou por momentos como esses e por muitos outros, rumando para o deserto e tendo deixado a sua parentela para trás. Aparentemente, saiu vazio e sem perspectivas, segundo o olhar natural. Deixou para trás a família e seguiu para lugares áridos, pela fé, com sua mulher estéril e um sobrinho, de modo a chegar a uma terra ainda indeterminada até então. Mas, Abraão creu em Deus e isto lhe foi imputado por justiça.

Por sua crença em Deus, Abraão recebeu diversas bênçãos, dentre as quais: sua mulher concebeu e deu a luz ao filho da promessa; a Palavra afirma ser Abraão amigo de Deus; foi o primeiro a lhe ser anunciado o evangelho; e a da sua descendência nasceu o Cristo. Podemos afirmar sobre o crente Abraão: Que homem abençoado!

E nós, que somos da fé, somos filhos de Abraão:

“Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti." (Gálatas 3:6-8)

A Palavra garante que nós, que somos da fé, somos filhos (descendentes) de Abraão! Esta filiação nos traz muitas e poderosas bênçãos de Deus, nosso PAI. Primeiro, a Palavra de Deus nos garante que temos uma família! Nesta família, o patriarca é crente e amigo de Deus. E não para por aí...

“De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.” (Gálatas 3:9)

Deus nos garante que, pela fé, somos benditos com o crente Abraão! Pela fé, como somos abençoados! E Abraão foi e é tão abençoado, mas tão abençoado, que ouviu do próprio Senhor Deus:

“Em ti, serão abençoados todos os povos.” (Gálatas 3:8b)

Portanto, ainda que tudo o mais diga que não, a Palavra de Deus garante uma grandiosa herança para quem é do Senhor Jesus. ELA diz:

“E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” (Gálatas 3:29)

Glória a Deus! Amém! Aleluia!

Em Cristo, Deus nos dará, com ELE, todas as coisas (herança). Como poderíamos duvidar?

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32)

Família, herança, paz e vida eterna, em Cristo Jesus, para sempre, com nosso Deus e PAI,
Amém.

No amor do Senhor Jesus Cristo,

Missionário Ricardo.

Voltar






WhatsApp


facebook


Google+



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|