IMPRIMIR diretamente.

TESTEMUNHO - PALAVRA BÍBLICA


Respondeu Abraão: Estas sete cordeiras receberás da minha mão para que me sirvam de testemunho de que eu cavei este poço.(GÊNESIS 21:30)


Agora pois vem, e façamos aliança eu e tu, que seja por testemunho entre mim e ti.(GÊNESIS 31:44)


E porá o incenso sobre o fogo perante o SENHOR, e a nuvem do incenso cobrirá o propiciatório, que está sobre o testemunho, para que não morra.
(LEVÍTICO 16:13)


Arão as porá em ordem perante o SENHOR continuamente, desde a tarde até à manhã, fora do véu do testemunho, na tenda da congregação; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações.
(LEVÍTICO 24:3)


E no dia em que foi levantado o tabernáculo, a nuvem cobriu o tabernáculo sobre a tenda do testemunho; e à tarde estava sobre o tabernáculo com uma aparência de fogo até à manhã.
(NÚMEROS 9:15)


E as porás na tenda da congregação, perante o testemunho, onde eu virei a vós. (NÚMEROS 17:4)


E Moisés pôs estas varas perante o SENHOR na tenda do testemunho. (NÚMEROS 17:7)


Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas. (NÚMEROS 17:8)


Então o SENHOR disse a Moisés: Torna a pôr a vara de Arão perante o testemunho, para que se guarde por sinal para os filhos rebeldes; assim farás acabar as suas murmurações contra mim, e não morrerão. (NÚMEROS 17:10)


Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
(DEUTERONÔMIO 5:20)


Dá ordem aos sacerdotes, que levam a arca do testemunho, que subam do Jordão. (JOSUÉ 4:16)


Mas para que, entre nós e vós, e entre as nossas gerações depois de nós, nos seja em testemunho, para podermos fazer o serviço do SENHOR diante dele com os nossos holocaustos, e com os nossos sacrifícios, e com as nossas ofertas pacíficas; para que vossos filhos não digam amanhã a nossos filhos: Não tendes parte no SENHOR. (JOSUÉ 22:27)


Por isso dissemos: Quando suceder que amanhã assim nos digam a nós e às nossas gerações, então diremos: Vede o modelo do altar do SENHOR que fizeram nossos pais, não para holocausto nem para sacrifício, porém para ser testemunho entre nós e vós.
(JOSUÉ 22:28)


E os filhos de Rúben e os filhos de Gade deram ao altar o nome de Ede; para que seja testemunho entre nós que o SENHOR é Deus. (JOSUÉ 22:34)


E disse Josué a todo o povo: Eis que esta pedra nos será por testemunho, pois ela ouviu todas as palavras, que o SENHOR nos tem falado; e também será testemunho contra vós, para que não mintais a vosso Deus. (JOSUÉ 24:27)


Então tiraram para fora ao filho do rei, e lhe puseram a coroa; deram-lhe o testemunho, e o fizeram rei; e Joiada e seus filhos o ungiram, e disseram: Viva o rei! (II CRÔNICAS 23:11)


Eis que também agora a minha testemunha está no céu, e nas alturas o meu testemunho está. (JÓ 16:19)


Ouvindo-me algum ouvido, me tinha por bem-aventurado; vendo-me algum olho, dava testemunho de mim; (JÓ 29:11)


A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. (SALMOS 19:7)


Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos; (SALMOS 78:5)


Ordenou-o em José por testemunho, quando saíra pela terra do Egito, onde ouvi uma língua que não entendia. (SALMOS 81:5)


Vivifica-me segundo a tua benignidade; assim guardarei o testemunho da tua boca. (SALMOS 119:88)


Onde sobem as tribos, as tribos do SENHOR, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do SENHOR. (SALMOS 122:4)


Martelo, espada e flecha aguda é o homem que profere falso testemunho contra o seu próximo. (PROVÉRBIOS 25:18)


Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos. (ISAÍAS 8:16)


À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. (ISAÍAS 8:20)


E servirá de sinal e de testemunho ao SENHOR dos Exércitos na terra do Egito, porque ao SENHOR clamarão por causa dos opressores, e ele lhes enviará um salvador e um protetor, que os livrará.
(ISAÍAS 19:20)


Que testemunho te trarei? A quem te compararei, ó filha de Jerusalém? A quem te assemelharei, para te consolar, ó virgem filha de Sião? Porque grande como o mar é a tua quebradura; quem te sarará? (LAMENTAÇÕES 2:13)


Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. (MATEUS 8:4)


E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios. (MATEUS 10:18)


Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; (MATEUS 19:18)


E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (MATEUS 24:14)


Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte; (MATEUS 26:59)


E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. (MARCOS 1:44)


E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade. (MARCOS 6:11)


Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. (MARCOS 10:19)


Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. (MARCOS 13:9)


E os principais dos sacerdotes e todo o concílio buscavam algum testemunho contra Jesus, para o matar, e não o achavam.
(MARCOS 14:55)


E nem assim o seu testemunho era coerente. (MARCOS 14:59)


E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José? (LUCAS 4:22)


E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece, pela tua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho. (LUCAS 5:14)


E se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles. (LUCAS 9:5)


Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. (LUCAS 16:28)


Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
(LUCAS 18:20)


E vos acontecerá isto para testemunho. (LUCAS 21:13)


Então disseram: De que mais testemunho necessitamos? pois nós mesmos o ouvimos da sua boca. (LUCAS 22:71)


Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. (JOÃO 1:7)


E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu? (JOÃO 1:19)


Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
(JOÃO 3:11)


E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele. (JOÃO 3:26)


E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho. (JOÃO 3:32)


Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro. (JOÃO 3:33)


Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. (JOÃO 5:31)


Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro. (JOÃO 5:32) Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. (JOÃO 5:33)


Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis. (JOÃO 5:34)


Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou. (JOÃO 5:36)


Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro. (JOÃO 8:13)


Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou. (JOÃO 8:14)


E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. (JOÃO 8:17)


Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres?(JOÃO 18:23)


Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. (JOÃO 18:37)


E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais.
(JOÃO 19:35)


Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. (JOÃO 21:24)


E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. (ATOS 4:33)


Estava entre nossos pais no deserto o tabernáculo do testemunho, como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto. (ATOS 7:44)


E eles disseram: Cornélio, o centurião, homem justo e temente a Deus, e que tem bom testemunho de toda a nação dos judeus, foi avisado por um santo anjo para que te chamasse a sua casa, e ouvisse as tuas palavras. (ATOS 10:22)


A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. (ATOS 10:43)


E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. (ATOS 13:22)


Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios. (ATOS 14:3)


E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações. (ATOS 14:17)


E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; (ATOS 15:8)


Do qual davam bom testemunho os irmãos que estavam em Listra e em Icônio. (ATOS 16:2)


Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
(ATOS 20:24)


E um certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, (ATOS 22:12)


E vi aquele que me dizia: Dá-te pressa e sai apressadamente de Jerusalém; porque não receberão o teu testemunho acerca de mim. (ATOS 22:18)


Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer, (ATOS 26:22)


E, havendo-lhe eles assinalado um dia, muitos foram ter com ele à pousada, aos quais declarava com bom testemunho o reino de Deus, e procurava persuadi-los à fé em Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas, desde a manhã até à tarde. (ATOS 28:23)


Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; (ROMANOS 3:21)


EM Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo): (ROMANOS 9:1)


Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. (ROMANOS 10:2)


Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (ROMANOS 13:9)


(Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós).
(I CORÍNTIOS 1:6)


E EU, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
(I CORÍNTIOS 2:1)


Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco. (II CORÍNTIOS 1:12)


Qual é, logo, a vossa bem-aventurança? Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, arrancaríeis os vossos olhos, e mos daríeis. (GÁLATAS 4:15)


Pois eu lhe dou testemunho de que tem grande zelo por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e pelos que estão em Hierápolis. (COLOSSENSES 4:13)


Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós). (II TESSALONICENSES 1:10)


O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. (I TIMÓTEO 2:6)


Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. (I TIMÓTEO 3:7)


Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra. (I TIMÓTEO 5:10)


Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, (I TIMÓTEO 6:13)


Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, (II TIMÓTEO 1:8)


Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé. (I TITO 1:13)


E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; (HEBREUS 3:5)


Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. (HEBREUS 11:2)


Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. (HEBREUS 11:4)


Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. (HEBREUS 11:5)


E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, (HEBREUS 11:39)


O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. (TIAGO 5:3)


Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. (I JOÃO 5:9)


Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. (I JOÃO 5:10)


E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. (I JOÃO 5:11)


Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro. (III JOÃO 1:12)


O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. (APOCALÍPSE 1:2)


Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. (APOCALÍPSE 1:9)


E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. (APOCALÍPSE 6:9)


E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. (APOCALÍPSE 11:7)


E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
(APOCALÍPSE 12:11)


E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. (APOCALÍPSE 12:17)


E depois disto olhei, e eis que o templo do tabernáculo do testemunho se abriu no céu. (APOCALÍPSE 15:5)


E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. (APOCALÍPSE 19:10)


E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. (APOCALÍPSE 20:4)



EVANGELON

Bíblia Sagrada

A Palavra

Louvor

 

Testemunhos

   Igrejas

 Caridade