Evangelon
SÓ JESUS TEM AS PALAVRAS DA VIDA ETERNA
A paz do Senhor Jesus,
Amados irmãos e amigos, creio que muitos precisam das palavras que escrevo agora. Glória a Deus!
Todos têm suas necessidades, dificuldades, lutas neste mundo. Mesmo os que aparentemente “têm tudo”, na verdade ainda não alcançaram. Certamente, não é neste mundo que toda a lágrima será limpa de nossos olhos por Deus, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor. É o mundo... Mas, quando as primeiras coisas forem passadas sim, na eternidade, na presença do próprio Deus, no porvir.
“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:4)
Na época em que o Senhor Jesus veio em carne, havia muitas pessoas que se inclinaram a ouvi-LO. Cada um com suas necessidades e etc. Uns receberam a Palavra de Deus com mansidão, outros, mesmo que outrora haviam sido considerados discípulos, foram embora, apartando-se do Senhor Jesus e do ministério que Deus tinha para eles. MUITOS O deixaram, como leremos adiante.
“Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?” (João 6:60)
Eles acharam duras as Palavras de Deus. Ao contrário, o Senhor Jesus, como sempre, anunciava-lhes a Deus e a Palavra da Vida, dizendo:
“O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.” (João 6:63)
Porém, aqueles muitos discípulos resolveram agir, decidiram dar uma volta pelo mundo e procurar um discurso que melhor agradasse a carne.
“E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.” (João 6:65-66)
Diante das lutas deste mundo, há muitas decisões que agradam a carne, e que aparentemente resolverão a vida. Tais decisões, por não serem espirituais, não são de Deus, nem levam para perto de Deus, pois ELE é Espírito.
Mas, os que ouvem ao Bom Pastor – Jesus Cristo – sabem que não há outro que possa lhes conduzir para a Vida e Vida eterna. Não há quem possa proteger melhor a ovelhinha do que o Bom Pastor, nem quem possa melhor dar de beber, e com Águas Vivas, nem possa lhes conduzir às melhores pastagens, nem há quem deixe noventa e nove ovelhas para resgatar uma perdida no deserto. Este é Jesus – O Filho de Deus.
Ainda assim o Senhor Jesus nos permite escolher: A vida e o bem ou a morte e o mal. Ele disse:
“Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?” (João 6:67)
Pedro, o Apóstolo, foi instrumento do Espírito Santo para declarar o parecer e a decisão dos sábios:
“Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.” (João 6:68-69)
Por isso o pai do filho pródigo se alegrou tanto com a sua volta. Muitos saíram da presença de Deus para “dar uma volta pelo mundo”, a fim de confirmarem mesmo se não havia melhor escolha, do que seguir as Palavras de Jesus e, com isso, nunca mais voltaram, morreram e se perderam.
“Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se” (Lucas 15:24)
Portanto, paguemos um preço, mas permaneçamos na Palavra que o Senhor Jesus anunciou para nós. Não nos escandalizemos, nem tornemos para trás, mas permaneçamos na presença dEle, praticando os Seus mandamentos e preceitos. Assim, acharemos vida e vida em abundância. Afinal, até a própria vida o Bom Pastor deu por nós:
“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11)
Em Cristo Jesus,
Missionário Ricardo.
___________________________________
Evangelon - O Portal das Boas Novas
Onde se encontra alívio!
www.evangelon.org
___________________________________
IMPRIMIR esta página diretamente.