Rio de Janeiro, 25/03/2004.


 

  Obs.: Por favor leia com muita atenção...   É para honra e glória do nosso Senhor e Salvador Jesus!

   Mês de Julho de 2001: O porteiro do condomínio em que meu namorado vivia, o convidou para um culto de oração, tendo ele já o convidado várias vezes. Então, aceitou o convite daquele humilde homem, para que ele parasse de convidá-lo e "encher o saco". Me ligou dizendo que não iríamos nos ver neste dia, pois estava indo num "bendito culto". Eu fiquei super brava, porque não aceitava que meu namorado me trocasse, para ir a uma "igreja de crente", escutar bobagens, fanatismo.
  Bem, chegando lá, sentou-se no fundo da igreja, bem atrás. Iniciou-se aquele culto e glória a Deus vai, aleluia vem, o pastor de repente apontou para ele e disse:
- Você é abençoado! Sem entender nada olhou atrás e o pastor mais uma vez disse:
- Você é abençoado!
- Você mesmo que olhou ao seu redor!
- Eu?
Começou a dar gargalhada, e pensou:
- Pronto lá vem esse maluco!
- Ele tá querendo é meu dinheiro!
- Sabe que sou convidado, tá pensando que sou bobo.
E chamou-lhe lá no púlpito. Todo envergonhado e dando risadas, assim o pastor orou e disse:
- A Inglaterra lhe aguarda, antes de morrer você vai passar por 9 países, sua companheira vai seguir seus passos, ela vai ser sua missionária e você pode não acreditar, mas você vai ser pastor. Sem acreditar em nada, voltou sorrindo para o seu lugar. Continuou o culto e demorou um bom tempo para encerrar, ele pensou:
- Vou deixar todas as pessoas saírem e quero que esse mentiroso repita tudo outra vez!
- Eu sei que ele já esqueceu!
E fez, chamou o pastor a sós e pediu-lhe para repetir, ele tornou a repetir. Meu namorado disse:
- Eu nunca saí nem do Nordeste! Quanto mais do país!
- Eu não tenho o dinheiro para viajar até São Paulo!
- Vou viajar para o exterior?
- O senhor tá maluco!
- Eu sou da praia, vivo em cima de uma lancha fazendo passeio, trabalho com turismo.
- Se quiser um dia fazer um passeio de bugre, apareça lá na praia "tal", no estação verão, em frente a ilha, é o meu ponto turístico. E foi para casa e falou para avó, ela então disse: - Entregue nas mãos de Deus.
A avó dele era toda desbocada, falava o que queria, uma Derci Gonçalves da vida e ele não entendeu a atitude da avó, pensando ele que ela iria esculhambar o pastor e o porteiro. Me ligou e eu disse muita besteira para ele:
- Bando de loucos, fanáticos, esses mentirosos só querem tirar dinheiro do povo que não tem instrução.
Deixamos para lá e esquecemos aquela conversa, também se viu livre do porteiro.

  Isso foi em Julho, no mês de Setembro, liga dos E.U.A. um amigo, só que ele não estava em casa e a avó atendeu, passou o recado, dizendo que mandou-lhe lembranças e depois ligava novamente, não deixou telefone e passaram três dias, o amigo torna a ligar e ele mesmo atende, o amigo diz o seguinte:
- Queres vir para cá?
- Eu te disse que iria te ligar um dia quando estivesse bem e estabilizado.
Perguntou-lhe se estava doido, pois não tinha dinheiro nem para sair de João Pessoa, o dinheiro que ganhava no verão era como trabalho de formiga, juntar bem, para sustentar-se no inverno. E ele sugeriu, vender tudo o que tinha, carro, lancha e pegar as economias e ir embora. Para resumir tudo, veio me falar isso, fiquei muito triste, pois parecia que tinha ficado animadinho com a oportunidade, mas para minha surpresa, perguntou se queria casar com ele e ir embora. Eu respondi:
- É claro, que quero!
Já chorando, decidimos vender tudo, marcamos o casamento, para o dia 11 de outubro de 2001 ( detalhe um mês depois do atentado as torres), todos pensavam que eu estava grávida, para casar correndo e ir embora em pleno terrorismo nos U.S.A.. Marcamos a viagem para o dia 31/11/01 e embarcamos, sem saber qual seria nosso destino e o que nos esperava pela frente, mas com uma certeza, trabalhar muito, juntar muito dólar e investir no Brasil e assim foram os primeiros 4 meses, trabalhando feito loucos. Chegava em casa, banho, comida e cama todos os dias de domingo à domingo. Eu como housekeeping ( camareira de hotel ), ele brickeiro ( pedreiro de obras ).

  Um belo dia, "é brincadeira", a história do convite se repete, só que desta vez dirigido a mim, um senhor que trabalhava no mesmo hotel, bem humilde, baiano, "crente pra lá de mil", me faz o convite de ir a igreja dele PIBBO (Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando). "Lá vamos nós outra vez", eu falava, esses crentes vivem nos perseguindo, querem a todo custo, que aceitemos a Jesus, com a conversa:
"- Tem que ser de todo coração". "- Eles estão pensando o que? Eu dizia:
- Não faço mal a ninguém, acredito em Deus e em Jesus, sai fora jacaré".
Mas, aquele homem continuou a insistir, não desistiu de mim, como manda a palavra de Deus: "... por causa da vinda de Cristo e do seu reino, pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência. Pois, vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos... essas pessoas deixarão de ouvir a verdade( que é a palavra como um todo, bíblia) para dar atenção às lendas e tradições. Mas você, seja moderado em todas as situações. suporte o sofrimento, faça o trabalho de um pregador do evangelho e cumpra bem o seu dever de servo de Deus..." (II Timóteo 4:1- 5); aceitamos o convite dele e fomos a igreja no domingo, naquela noite Deus nos falou muito forte ao coração e nos apaixonamos pelo Senhor Jesus. Aquela seria a primeira e última vez que pisaríamos naquele lugar, "onde só há fanáticos e loucos ", mas o Senhor nos incomodou até o próximo domingo e retornamos aquela igreja, para honra e glória do SENHOR nos entregamos de coração, foi uma paixão a primeira vista, consagramos nossas vidas em seu altar e a direção dos nossos caminhos. A partir daquele momento foi algo sobrenatural, fomos levados pelo Espírito Santo até a frente do púlpito, não houve luta espiritual, o Senhor nos escolheu, mas primeiro ele sentiu a nossa escolha; o Senhor está pronto, para nos receber só que temos que dar o primeiro passo de fé, ele não dará o primeiro passo, pois nós é que carecemos da sua misericórdia e graça, pois nós é que somos pecadores.

  Bem, estamos hoje aqui nos E.U.A., este país está afundando na prostituição, drogas, divórcios, adultérios e principalmente nas mãos do maligno. Nossa vinda, tem uma razão, resgatar as almas perdidas deste país e levar o Evangelho a todas as pessoas, este país que um dia enviou missionários ao Brasil, hoje recebe brasileiros que chegam aqui sem conhecer a Jesus, com o propósito de ganhar muito dinheiro, não sabendo que o Senhor tem grandes obras a fazer em suas vidas, usando-os como instrumentos em suas mãos. Hoje, vemos uma nação desviada dos caminhos do Senhor, mas também podemos ver um grande exército se formando, de toda tribo, raça e nação... na palavra de Deus fala: "... porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração..." (Lc 12:34), e eles têm colocado o dinheiro acima de todas as coisas, nós que estamos, bem de perto, podemos sentir a falta de Deus desse povo. O Senhor está fazendo se cumprir em nossas vidas o que ele prometeu... Nós cremos no Deus Vivo, Deus de promessas, Deus que cura, restaura, livra, Deus presente, da nossa paz, justiça, que tudo provê, faz e acontece em seu tempo. "...por isso não fiquem admirados porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai..."(João 3:7- 8); "... e conhecereis a verdade e a verdade te libertará..." (João 8:32) Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo, esteja com todos vocês, hoje, agora e sempre!!!