Recife-PE, 02/04/2006.


 

   Por mais de um ano, eu tentava vender um apartamento em Porto Alegre-RS, pois havia me mudado para Recife-PE. Durante este tempo, várias vezes, o negócio parecia solucionado, o que me encorajava a tomar empréstimos ou abusar do cartão de crédito, para comprar coisas que, às vezes, nem eram tão urgentes. Porém, tão logo pegava um empréstimo, o negócio atrasava novamente, passando a pegar empréstimos para saldar os anteriores.

   Até que, em um fim de semana de abril de 2006, com as contas no vermelho, fui tentado a pegar mais um empréstimo. Porém, desta vez, Deus falou ao meu coração e eu ouvi a palavra que está escrita em Romanos 13,8:

   "A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei"; e eu acreditei na Palavra de Deus e não realizei o novo empréstimo.

   Ao final do dia seguinte, meu irmão, que é o meu procurador em Porto Alegre, me telefonou contando que finalmente a venda estava concluída.

   Agradeci e dei toda a glória a Deus, e desde então não contraí mais dívidas e possuo uma situação financeira favorável, com a graça de Deus.

   Aleluia.

VOLTAR