Evangelon

IMPRIMIR esta página diretamente.

FESTEJANDO A COLHEITA





Amados irmãos,

Vem chegando um novo ano e, normalmente, pensamos no que ficou para trás, talvez nos planos que ainda não foram concluídos ou nos desejos para o ano que se inicia. É comum... Porém, não podemos deixar de agradecer as boas coisas e bênçãos, que recebemos no ano que se despede. Na realidade, precisamos festejar muito, por tudo de bom que Deus nos proporcionou e que pudemos desfrutar. A Palavra diz:

 "Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano." (Êxodo 34:22)

Um agricultor, por exemplo, prepara-se, planta, cuida durante um ano inteiro e espera pela colheita. Nós, também, certamente colhemos algo de bom do SENHOR no ano que se despede e podemos, além de nos alegrar com esta lembrança, festejar para agradecer a Deus. É bem verdade que não precisamos mais nos submeter ao jugo da Lei como os judeus a tinham que guardar. Eles a guardavam como ordenança, vemos também isto em Êxodo 34:22, mas esta mesma Palavra nos sinaliza o que Deus espera de nós pelo ano que passa e pelos frutos que recebemos. Nós, que recebemos a Sua Graça e Verdade, precisamos fazer ainda muito melhor! Ele espera que façamos festa pelo ano de bênçãos que ELE nos deu!

Alguém poderia dizer: - Que bênçãos?

Bom, façamos uma breve lista só para começar...

Estamos vivos. Então, glória a Deus!

Se temos saúde ou voltamos a ter. Glória a Deus!

Se tivemos tempo de estar com quem amamos. Então, glória a Deus!

Se temos testemunhos para contar, então glórias a Deus! 

Continuemos, pois a menor das listas é, sem dúvida, maior do que imaginamos...

Certamente, quem agradece ao SENHOR pelo que recebeu, ainda que pareça pouco aos olhos de alguém, receberá a bênção e a multiplicação que vem de Deus.

O Senhor Jesus procedeu assim. Certa vez, ELE tomou cinco pães e dois peixinhos e, olhando para o céu, abençoou-os, partiu os pães e peixes, e entregou-os aos Seus discípulos para porem diante da multidão. Como resultado, foi alimentada uma multidão de quase cinco mil homens, fora as mulheres e crianças, e tendo ainda sobrado 12 cestos cheios de pedaços. (Vide Mateus 14:14-21)

Quem é grato a Deus, certamente terá logo, logo (futuro) outra festa de colheita de bênçãos.

Portanto, em gratidão a Deus, festejemos a nossa colheita de 2015, esperando ser 2016 ainda melhor com Deus.

Feliz passagem do velho e chegada do ano novo!



Em Cristo, com amor e gratidão,

Evangelon - O Portal das Boas Novas

www.evangelon.org




IMPRIMIR esta página diretamente.




|

Evangelon

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|

Glória a Deus!